Elmano Férrer e Ministro debatem intervenção na  Miguel Rosa

Elmano Férrer e Ministro debatem intervenção na Miguel Rosa

O ministro respondeu positivamente ao encontro e agendou nova reunião para esta sexta-feira

Durante reunião com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, na tarde desta terça-feira (20), em Brasília, o prefeito Elmano Férrer apresentou o projeto para a construção do trevo no balão da avenida Miguel Rosa e solicitou a liberação de recursos para a duplicação de rodovias federais que passam pela capital piauiense.

O prefeito foi acompanhado pelo secretário municipal de Governo, João Henrique Sousa, senador João Vicente Claudino, deputado federal Ciro Nogueira e pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-PI), Sebastião Ribeiro.

Para Elmano Férrer, o projeto apresentado é de qualidade e obedece todas as especificações e exigências do Governo Federal para a liberação de recursos. ?Apresentamos ao ministro dos Transportes alguns projetos de infraestrutura para melhorar o trânsito de Teresina. Estamos trabalhando e fazendo o possível para que a obra seja iniciada ainda este ano?, declarou o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Governo, João Henrique Sousa, o ministro Paulo Sérgio Passos respondeu positivamente ao encontro e já agendou uma reunião na sexta-feira (23) para continuar a negociação. ?Na próxima sexta-feira, juntamente com o secretário executivo do Ministério dos Transportes e o superintendente do DNIT-PI, vamos tratar dos termos técnicos e jurídicos do projeto de intervenção na avenida Miguel Rosa. O encontro de hoje foi extremamente satisfatório, pois o ministro demonstrou interesse em efetivar essa parceria com Teresina?, pontuou o secretário.

O superintendente do DNIT no Piauí, Sebastião Ribeiro, informou que já existe o projeto para a duplicação das BRs 316 e 343 e que sua viabilidade técnica já foi aprovada. ?Já possuímos projetos para intervenções nas duas BRs que cortam a cidade. Há previsão de obras como a duplicação da rodovia que liga Teresina a Altos e a duplicação da via que leva a cidade de Demerval Lobão. Dentro destes projetos estão incluídos viadutos, elevados, ampliação das pistas e construção de rótulas e trevos?, explicou.

Fonte: PMT