Elmano Férrer quer Adutora do Sertão para amenizar a seca no Piauí

O Senador esteve com Diretor geral do DNOCS, Ângelo Guerra.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Elmano Férrer esteve com Ângelo Guerra, diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS, para tratar do projeto da Adutora do Sertão. O projeto proposto por ele visa explorar o Aquífero Cabeças, a partir de 37 poços que estão sob administração do DNOCS, entre as cidades de Cristino Castro e Eliseu Martins, para captação d'água e conduzi-la aos municípios da região do semiárido piauiense.

Durante o encontro, o diretor geral do DNOCS apresentou a experiência de outros projetos da área hídrica e o senador Elmano Férrer explanou sobre o Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental (EVTEA) do projeto, que já está com recursos garantido, como uma etapa imprescindível para garantir os subsídios ao desenvolvimento total do projeto executivo de instalação da Adutora, identificando as alternativas viáveis e a compatibilidade com os investimentos previstos.

"Recebi o diretor geral do DNOCs, Ângelo José, para uma conversa sobre a Adutora do Sertão, empreendimento resolutivo ao problema de abastecimento de água de milhares de pessoas que vivem na aridez do sertão piauiense. Foi uma excelente oportunidade para conhecermos os projetos hídricos em andamento em outras regiões do Nordeste", escreveu o senador, em seu perfil no Facebook. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES