Em Brasília, W.Dias busca recursos para continuar Luz para Todos

O Governador esteve reunião com o presidente da CEF, em Brasília

O governador Wellington Dias esteve nesta terça-feira (23), em Brasília, em audiência com o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF) para tratar sobre a liberação de contrato de empréstimo por meio da Eletrobras, para dar continuidade ao Programa Luz para Todos.

Na ocasião, acompanharam o governador, a vice-governadora Margarete Coelho e o deputado federal Assis Carvalho.

Wellington ressalta a importância do Programa Luz para Todos que tem possibilitado o acesso de famílias residentes em áreas rurais à energia elétrica, acabando com a exclusão elétrica, com a extensão de rede, implantação de sistemas isolados e realização de ligações domiciliares, priorizando escolas rurais, comunidades quilombolas, indígenas, assentamentos, ribeirinhos, pequenos agricultores e famílias em áreas de difícil acesso. O gestor também destaca o trabalho de regularização de gambiarras, problema que ocorre em muitos municípios e interfere na conta de energia, na perda e na qualidade do serviço.

Segundo o Governador, o presidente da Caixa e sua equipe farão uma análise dos dados apresentados para chegar a uma solução para o setor que permita o pagamento das empresas que prestam serviços e geram emprego e renda.

Weelington Dias e Margarete Coelho reunidos com o Presdiente da CEF, em Brasília
Weelington Dias e Margarete Coelho reunidos com o Presdiente da CEF, em Brasília



Fonte: Portal MN