Em Campo Maior, 80 pessoas recebem capacitação profissional

O Setre nos Municípios tem como objetivo qualificar trabalhadores.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma noite glamorosa! Assim é possível definir o momento de certificação do Programa Setre nos Municípios, realizado no último fim de semana, na cidade de Campo Maior. A cerimônia e o desfile foram realizados no Complexo Cultural Valdir Fortes, com a diplomação de 80 alunos que participaram dos cursos de Embelezamento e Corte e Costura.

A capacitação compreende aulas teóricas e práticas, ministradas em carretas itinerantes, levando a oportunidade de qualificação para o município, fazendo com que os participantes tenham mais oportunidades no mercado de trabalho.

O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, reforçou a eficiência do programa percorrer o estado. “O Setre nos Municípios tem como objetivo qualificar trabalhadores para investirem em uma melhor carreira profissional, por meio de cursos profissionalizantes, fazendo essa ponte que liga o conhecimento qualificado e o mercado de trabalho, fazendo com que cresça o número de pessoas qualificadas para o setor empregatício no estado”, afirmou Gessivaldo.

O prefeito professor Ribinha falou da importância do Programa Setre nos Municípios para a população campomaiorense. “É importante sempre colocarmos à disposição da população cursos de qualificação como esses que foram oferecidos aqui. Isso leva às pessoas conhecimento para estarem mais qualificadas para o mercado de trabalho, abrindo portas para a diminuição do índice de desemprego”, destacou o gestor.

Estiveram também presentes ao evento, o deputado estadual Aluísio Martins, o prefeito professor Ribinha, a vice-prefeita Liége Cavalcante, a secretária de Assistência Social, Nilzana Gomez; empresárias do setor de Jeans, vereadores e secretários municipais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES