Em disputa apertada, Prefeito Arinaldo Leal é reeleito presidente da APPM

Em disputa apertada, Prefeito Arinaldo Leal é reeleito presidente da APPM

A diferença entre o primeiro e segundo colocado foi de 9 votos

O prefeito Arinaldo Leal, de Vila Nova do Piauí, foi reeleito presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) na tarde desta terça-feira (02).

Dos 217 prefeitos que estavam aptos a votar, 200 compareceram e votaram de forma tranquila. O prefeito reeleito obteve 81 votos, enquanto que a chapa encabeçada pelo prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, ficou em segundo lugar com 72 votos. Em terceira colocação ficou o prefeito Hélio Rodrigues, de Hugo Napoleão.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) supervisionou a eleição que teve um advogado de cada chapa fazendo acompanhamento.

Com uma vitória apertada, tendo apenas 9 votos de diferença, o prefeito reeleito frisou em seu discurso a importância de se fazer uma gestão ainda mais voltada para o desenvolvimento dos municípios. Agradeceu o apoio de todos e convidou Paulo Martins e Hélio Rodrigues a comporem juntos com ele e formar um conselho para agregar propostas realizadas durante a campanha eleitoral.

Arinaldo Leal ressaltou como luta importante e imprescindível a incrementação da receita dos municípios.

O segundo colocado, Paulo Martins, ressaltou que o resultado mostra que os prefeitos não estão totalmente satisfeitos, já que a diferença foi pouca, mas acredita que o prefeito reeleito vai melhorar sua gestão.

Paulo Martins falou da importância de se ter uma maior interação dos municípios para que problemas históricos sejam resolvidos nessa nova gestão.

Fonte: Portal MN