Em fase final, Potycabana será entregue em abril

Com prazo inicial de entrega previsto para o final do ano passado, o Parque Potycabana já está em sua fase final de obras

Após sofrer alguns atrasos, a obra da Potycabana, que deveriam ter sido finalizadas no final do ano passado, já estão em sua fase final. Segundo o secretario de Infraestrutura do Piauí, José Dias Castro Neto, o prazo para entrega da obra para a população de Teresina é o mês de abril deste ano.



O secretário lembra que os atrasos sofridos anteriormente foram provocados pela construtora, mas o novo deverá ser cumprido. ?Estamos na etapa final. Estão sendo terminadas as últimas quadras e pista de caminhada.

Finalizado isso, vamos marcar a data da inauguração. Não temos o dia certo, mas deverá ser em abril. Não corremos risco de atraso, agora o novo cronograma será cumprido?, garantiu o secretário.

A área de 43 mil metros quadrados do Parque será uma ótima alternativa para os que gostam de praticar esportes coletivos. Ela contará com nove quadras para prática de tênis, badminton, futsal, vôlei de praia e futebol de areia.

Mas quem gosta de pedalar e caminhar também terá espaço. O Parque contará com pista de caminhada, ciclovia, skate e academia ao ar livre, além de playground e praça de alimentação.

O plantio de carnaubais garante a proposta inicial do projeto de ampliar em 30% a área verde do Parque, que contará também com rampas de acessibilidade e espaços reservados para cadeirantes. A obra está orçada em R$ 5,5 milhões.

O setor de engenharia da obra confirma que está tudo no ritmo previsto e que tudo deverá ser finalizado dentro do prazo estabelecido. Está sendo finalizada a iluminação e o acabamento de vários outros serviços, além da pintura do local.

Fonte: Pollyana Carvalho