Em homenagem à Chapecoense, Ponte Estaiada terá iluminação especial

Ponte ficará verde até o domingo (04)

A ponte João Isidoro França, mais conhecida como ponte Estaiada, um dos principais pontos turísticos da capital, receberá uma iluminação especial na noite desta quarta-feira (30). As luzes da cor verde iluminarão a cidade em homenagem às vítimas do acidente aéreo envolvendo a equipe da Chapecoense

“A Prefeitura de Teresina é sensível a essa tragédia, que tirou a vida precocemente de tantos jovens que estavam no auge de suas carreiras. Nós nos solidarizamos com os amigos e familiares das vítimas realizando essa homenagem a essas pessoas que marcaram o futebol brasileiro", declara o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres. 

A tragédia, ocorrida na madrugada desta terça-feira (29), vitimou 71 pessoas entre jogadores, integrantes da comissão técnica do time e jornalistas, que seguiam para fazer a cobertura do jogo da final da Copa Sul-Americana nesta quarta.

Ponte Estaiada (Crédito: Reprodução)
Ponte Estaiada (Crédito: Reprodução)

A luz verde, que é a cor do time, será mantida até o próximo domingo (04). No dia 14 de dezembro, a ponte receberá a cor vermelha em homenagem ao Ministério Público. 

O acidente

O avião que levava a equipe catarinense à cidade de Medellín, onde disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atletico Nacional, caiu pouco antes de pousar na Colômbia, na madrugada desta terça-feira (29). No acidente, morreram jogadores, membros da comissão técnica, jornalistas e tripulantes. Três jogadores e dois tripulantes foram resgatados com vida dos destroços.

Fonte: Portal Meio Norte