Em reunião, bancada piauiense define duplicações das BRs

Silas defendeu alocação de recursos para a duplicação das BRs.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A bancada piauiense esteve reunida na manhã de hoje (11) para decidir as prioridades de emenda de bancada para o ano de 2017. Mais uma vez o deputado federal Silas Freire (PR) foi defensor veemente da alocação de recursos para a duplicação das BRs de acesso à Teresina e conseguiu, junto às demais parlamentares, definir que dos 224 milhões de emendas impositivas, serão 94 milhões destinados para a obra.

Os recursos serão utilizados para a BR 343, isto porque a BR 316 não estava codificada para receber uma emenda impositiva, mas foi estabelecido um compromisso da bancada de que as emendas impositivas do ano que vem serão dedicadas à ela. Silas Freire, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Duplicações, foi acompanhado pelo senador Ciro Nogueira (PP) na defesa da duplicação.

"A Frente Parlamentar sai com uma vitória da nossa reunião, de fato agora existe um compromisso de toda a bancada piauiense para esses recursos da ordem de 94 milhões para viabilizar a duplicação de Teresina a Altos, inclusive com um projeto dentro da região urbana de Teresina que vai desde a Miguel Rosa até o balão da ladeira do Uruguai. Conseguimos ainda o compromisso para as emendas do ano seguinte para a BR 316. Nossa luta está dando frutos, desde o ano passado que buscamos esse entendimento e insistimos na necessidade da duplicação .", declarou Silas.

Ainda na reunião se chegou ao consenso de que os outros 130 milhões de emenda impositiva da bancada piauiense serão investidos para dar suporte à saúde dos municípios , esse recurso será repassado para o estado e o estado repassará para as prefeituras.

Recursos para tratores

Na reunião anterior houve um forte embate com relação ao destino dos recursos, alguns deputados defendiam que fossem utilizados para comprar tratores, o que foi imediatamente rebatido pelo deputado Silas na ocasião e hoje foi descartado.

"Conseguimos derrotar essa intenção de usar essa verba para tratores, sou contra pois existem outras prioridades mais importantes como a nossa duplicação. ", explicou Silas. " Saio da reunião com a sensação de dever cumprido e satisfeito com as definições que tomamos. ", finalizou Freire.

Frente Parlamentar pelas Duplicações

Silas Freire é coordenador da Frente Parlamentar e iniciou ainda em 2015 um esforço conjunto para concretizar este projeto. Ele argumenta, dentre diversos motivos, que Teresina é a única capital que não tem seus acessos duplicados, além disso, são muitos os perigos de acidentes por ser a segunda maior conurbação de trânsito do país e ainda os transtornos gerados pelos constantes congestionamentos . Por conta dessa convicção, ele tem sido insistente nesse projeto desde então.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES