Em situação de miséria, mãe de cinco filhos é obrigada a assinar desligamento do Bolsa Família

Em situação de miséria, mãe de cinco filhos é obrigada a assinar desligamento do Bolsa Família

Dona Zélia teme que a sua casa possa cair a qualquer momento sobre seus filhos

As fortes chuvas nos últimos meses têm causado grandes prejuízos à população. As maiores vítimas tem sido as famílias carentes de Teresina.

A dona de casa, Zélia Maria, está desempregada, é mãe de cinco filhos e ainda vive um drama: ela teme que a sua casa, localizada na região da Santa Bárbara, zona Leste de Teresina, possa cair a qualquer momento, já que metade da residência foi levada pelas chuvas.

As paredes estão úmidas e o barro cai com facilidade, a madeira do teto está apodrecendo, um dos colchões está molhado e, agora, seis pessoas dividem o mesmo local para dormir. ?Eu tenho medo que as paredes possam cair por cima de mim e dos meus filhos. Eu estou precisando de ajuda! Preciso de um colchão, de alimentos, roupas para os meus filhos?, apela a dona de casa.

Zélia Maria, que está sem companheiro, não tem recebido nenhuma ajuda do Poder Público. ?Eles me fizeram assinar um papel que dizia: desligamento voluntário do Bolsa Família. Eu perguntei a ela o porquê disso e somente diziam que estava tudo certo. Quando eu ligo para o 0800 dizem que eu estou desligada do programa?.

Situação de dificuldades está sendo vivida pelos vizinhos de Zélia. A ajuda, nesse caso, é difícil, pois todos veem o drama de Zélia e nada podem fazer.

Fonte: Denison Duarte