Emater promove mais uma Feira da Agricultura Familiar

A Feira da Agricultura Familiar, oriunda da 1ª Amostra Regional de Trabalhos dos Grupos Produtivos de Mulheres Trabalhadoras Rurais

Como forma de promover o trabalho feito por produtores rurais de várias comunidades próximas à Teresina, o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater-PI), através da rede temática de Ater para Mulheres Rurais e da Regional de Teresina, realizará, na próxima terça-feira (30), a Feira da Agricultura Familiar, na sede do Instituto.

A Feira da Agricultura Familiar, oriunda da 1ª Amostra Regional de Trabalhos dos Grupos Produtivos de Mulheres Trabalhadoras Rurais, ocorrida no Emater-PI no último dia 8, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, irá expor, assim como na Amostra, produtos gerados por agricultores familiares beneficiados direta ou indiretamente pelo Emater.

Na oportunidade, participarão da Feira dez comunidades, dentre elas: Soturno, Caic, Recanto de Santo Antônio, Angelim, Resistência Camponesa, Santana, Nossa Esperança, Fazenda Soares e Serra do Gavião, Horta do Dique e Curralinhos.

Segundo Raimunda Martins, engenheira agrônoma que integra a equipe de extensionistas coordenadores do evento, a Feira da Agricultura Familiar tem como objetivo divulgar os trabalhos das comunidades trabalhadas pela Regional de Teresina e toda sua equipe. ?É um momento para a participação ativa de produtores. É a proximidade do produtor com o consumidor. Vai ampliar horizontes e propiciar preços mais acessíveis, tendo em vista a supressão do agente intermediário?, explica.

"Essa é mais uma oportunidade de enaltecer e valorizar o trabalho do agricultor familiar", comenta o diretor geral do Emater, Francisco Guedes. Ele ressalta que o trabalho do Emater sempre está voltado para o estímulo aos homens e mulheres do campo. "O agricultor familiar vive uma nova e promissora fase", finaliza.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br