Emenda que disciplina segurança viária é alvo de audiência na capital

Esta é a segunda audiência pública que a Fetran traz para o Piauí sobre a questão, a iniciativa percorre todo o país e de acordo com o representante da federação, essas ações condizem como uma prepara

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Fetran (Federação dos Sindicatos de Servidores dos De- trans), Eider Marcos (foto), está em Teresina para liderar uma audiência pública que será realizada nesta quarta-feira (25), na Escola Piauiense de Trânsito.

O objetivo da ação é informar os gestores, servidores e a população em geral sobre as mudanças provenientes com a Proposta de Emenda Constitucional 82, que trata da segurança viária, oferecendo a oportunidade dos órgãos de trânsito de estruturarem a carreira de agente, assim como fazem os policiais federais, militares e Bombeiros; até mesmo com a possibilidade de utilizarem arma, desde que haja a regulamentação desse trecho da proposta.

A PEC promulgada em julho passado se faz importante pelo fato de que esses profissionais passarão a responder não só pela ordenação do trânsito, mas como pela segurança viária, a incolumidade das pessoas, a preservação do patrimônio nas vias e a manutenção da ordem pública.

"Vamos tratar da importância e consequência dessa alteração na Constituição Federal, que implica na definição da segurança viária, trata sobre quem compete exercê-la, os órgãos de trânsito e dentro das atividades de engenharia, educação e fiscalização", explicou Eider.

Esta é a segunda audiência pública que a Fetran traz para o Piauí sobre a questão, a iniciativa percorre todo o país e de acordo com o representante da federação, essas ações condizem como uma preparação.

"O resultado dessas audiências públicas está sendo a preparação de um projeto de lei para organizarmos a gestão dos Detrans de todo o país, de modo que esses órgãos possam ter um plano de carreiras efetivo", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES