Emoção marca formatura de alunos do colégio da Polícia Militar do Piauí

No total, 140 estudantes concluíram o Ensino Médio na instituição de ensino.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Emoção e muita alegria marcaram a solenidade de formatura dos alunos da 3ª série do Colégio Governador Dirceu Mendes Arcoverde, o colégio da Polícia Militar do Piauí. Ao todo, quatro turmas com um total de 140 alunos receberam o diploma de conclusão do Ensino Médio pelas mãos dos gestores, professores e da direção da escola. A formatura ocorreu na quadra do Colégio CEV.

Com todas as honras e protocolos de uma solenidade militar, a cerimônia de formatura se deu como manda a ocasião. A comandante do corpo de alunos do colégio, cap. Ana Lúcia Areia, iniciou a solenidade apresentando os formandos ao comandante -geral da Polícia Militar do Piauí, cel. Lindomar Castilho, ao som de um corneteiro, o qual seguiu todo o cerimonial.

Ao iniciar a entrega dos certificados, a escola homenageou os três primeiros colocados: Débora Tharlyanne da Silva Pereira, 3ª colocada do 3º C; Vitor Guilherme Silva Sousa, 2º colocado, do 3º B; e o 1º colocado, do 3º A, Marcelo Carlos de Carvalho Dino Junior. Logo após, a oradora da turma, a formanda Viviana Vitória Cruz Pereira, fez o discurso, passando a palavra ao coronel Lindomar Castilho, que parabenizou a turma e falou da importância da escola para o Piauí.

Para a formanda Emmanielle Rocha, que diz ter sido acolhida pela escola, inicialmente tinha um pouco de medo e receio. "No começo estranhei, mas o tempo passou, acabei estudando na escola e gostando muito, antes eu tinha medo de como seria, tinha muita disciplina, mas a gente vai conhecendo as pessoas, vai se adaptando à escola e acaba gostando, mas não foi nada fácil, tem o teste, o medo de novo, mas é muito gratificante, foi ótimo e pretendo fazer o concurso da PM para seguir na carreira militar, me apaixonei", afirma a estudante.

Já a mãe de Emmanielle, Maria Rita, bastante emocionada, é só orgulho e agradecimento. "Foi tudo maravilhoso, tudo de bom, sempre indico o ensino da escola, amei tudo, participávamos de tudo, todas as reuniões, a escola não deixa a desejar em nada, tudo perfeito. Aqui o respeito vem em primeiro lugar, o nosso filho aprende a respeitar e repassa em casa o que aprendeu na escola. Não tenho nada do que reclamar, só agradecer", completa a mãe.

Dando continuidade, os padrinhos e madrinhas de cada foram homenageados pelos alunos, recebendo cada um, uma placa comemorativa. Após as homenagens, todos os presentes se colocaram em posição de respeito onde entoaram a canção da PM-PI para depois os formandos desfilarem em continência à maior autoridade presente.

"Formar alunos no Colégio Militar é sempre uma emoção, porém, essa é especial, pois é a primeira turma genuinamente militar, eles entraram no início do colégio por meio de teste seletivo, quando já havíamos adotado todo o regime militar, aprovado pelo Conselho Estadual de Educação, dentro dos moldes do colégio militar, então, para nós, é uma emoção muito grande, além de hoje, especificamente, já termos o resultado do Enem e com excelentes notas e aprovações. Desejamos que esses jovens possam contribuir com a sociedade brasileira e levar tudo o que aprenderam dentro da escola, princípios de valores, respeito ao próximo, a misericordiosidade e nunca desistir de estudar", afirma a diretora da escola, Ana Cristina.

A capitã salientou ainda a importância da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para o crescimento do Colégio Militar do Piauí, "quando, ainda na gestão da deputada Rejane Dias, tudo foi iniciado, e hoje, com o secretário Hélder Jacobina, que continua sempre acreditando e apoiando nosso projeto e aos pais dos alunos que confiam no ensino da escola e sempre convivem com a comunidade escolar colaborando com o que o colégio se propõe a realizar".

Antes de encerrar a solenidade, ainda houve o tradicional fora de forma, comandado pelo 1º colocado Marcelo Carvalho, onde os formandos partirão de dentro da escola para seguir uma nova jornada. Segundo o cerimonial, este não é um momento de despedida, é o momento em que esses jovens estarão à disposição da sociedade, das universidades do mercado de trabalho, levando os ensinamentos repassados e os conhecimentos adquiridos, encerrando assim a solenidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES