Empresa fará voos entre quatro macrorregiões do Piauí

Detalhes serão divulgados no lançamento do programa "Voa Piauí"

Uma boa notícia para o turismo piauiense. Destinos turísticos importantes como o litoral e a Serra da Capivara voltarão a ter voos regulares. Os detalhes da operação, serão expostos durante a apresentação do projeto “Voa Piauí – do Litoral à Serra da Capivara” nesta sexta-feira (3), às 8h, no hangar do Governo do Estado, no aeroporto Petrônio Portela, no lançamento do “Dia D” de operacionalização do projeto.

A ideia é fomentar o turismo no Estado do Piauí. Para isso, a Secretaria de Turismo (Setur) firmou um contrato de patrocínio com a empresa piauiense TW Fly. O Projeto “Voa Piauí – Do Litoral à Serra da Capivara” será desenvolvido em quatro macrorregiões: Parnaíba, que abrange o litoral; Picos; São Raimundo Nonato, com destaque para a Serra da Capivara, e Teresina.

Segundo o secretário de Turismo do Piauí, Flávio Nogueira Júnior, o momento é de felicidade, já que o Piauí é um estado de riquezas que precisam ser evidencializadas. “O nosso Estado precisa dessa divulgação, estamos felizes com mais esse passo voltado para o crescimento do turismo. O nosso litoral já tem visibilidade, por sua exuberância e o povo acolhedor, mas queremos que isso cresça ainda mais. Queremos a movimentação na economia”, destaca o gestor que, em outra frente turística, cita Teresina e Picos no turismo de negócios.

O intuito do projeto é fazer com que, semanalmente, 90 pessoas utilizem estas rotas pelo Piauí. O fluxo de pessoas nos aeroportos do Estado, deverá ser três vezes maior que número de pessoas embarcadas e desembarcadas. Além disso, também devem ser entregues revistas e material publicitário nos voos e que poderão ser levados por passageiros para outros lugares do Brasil, o que torna o Estado mais reconhecido. Os voos já estarão disponíveis a partir da tarde desta sexta-feira. Valores de passagens e datas dos voos serão informados durante o lançamento do projeto.

Ainda segundo o secretário, o parque Nacional da Serra da Capivara que está entre os destinos do projeto, possui imensa potencialidade. “A Serra da Capivara precisa dessa 'alavancada'. Temos um aeroporto pronto para receber os turistas, precisamos que as pessoas tenham interesse em visitar tamanha riqueza histórica e com isso mais melhorias para a região, o projeto é crescimento”, finaliza Flávio Nogueira Júnior.

Fonte: Com informações do Portal do Governo