Empresa investirá R$ 3,2 bi ao instalar indústria de energia eólica

A indústria é para produção de equipamentos para energia eólica

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias recebeu, nesta sexta-feira (20), no Palácio de Karnak, o CEO da Atlantic Energias Renováveis, José Roberto, e o diretor da Acciona Wind Power, David Lobo, para tratar da implantação de uma indústria para a produção de equipamentos voltados à produção de energia eólica.

A iniciativa faz parte da implantação do Complexo Lagoa do Barro, localizado no município do mesmo nome, onde serão implantados aerogeradores de 3 megawats, com torres de 120 metros e tecnologia de ponta. Além de estabelecer o Piauí como um dos grandes produtores de energia limpa do país, a parceria culminará com a geração de 500 empregos. Os investimentos somados, entre a construção da fábrica e a instalação das torres para produção de energia, é de aproximadamente R$ 3,2 bilhões.

“Na medida que a gente for formando a cadeia de fornecedores do projeto, iremos trazer para apresentar ao Estado e, na sequência, realizar um workshop com empresários piauienses na tentativa de buscar oportunidades para inseri-los em nosso projeto também”, destaca o CEO José Roberto. Com a Acciona Wind Power constituída como a fornecedora dos equipamentos, a implantação tem previsão de início para o primeiro trimestre deste ano, e começa a produzir em meados de 2018.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES