Empresa Kroton agora passa a controlar Instituto Camilo Filho

O anúncio foi feito na sexta-feira.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Camilo Filho (ICF) agora vai passar a ser controlado pela empresa Kroton, uma dos grandes nomes na área educacional do Brasil.

Nesta sexta-feira (22), em uma reunião que estavam presentes os três acionistas do Instituto Charles Silveira, Átila Lira e Marcelino Carvalho, como também mais de 150 pessoas entre servidores e professores, foi feito o comunicado formal da mudança de comando para a Kroton, onde seus representantes também estavam no evento. 

O que aconteceu com a faculdade foi o mesmo já visto com o CEUT que agora passou ao controle da Estácio e da FACID que agora é Devry. 

Kroton 

A Kroton Educacional é uma das maiores organizações educacionais privadas do Brasil e do mundo, com uma trajetória de mais de 45 anos na prestação de serviços no Ensino Básico e de mais de 10 anos no Ensino Superior. Em 2010, a Kroton adquiriu o Grupo IUNI Educacional, instituição que também atuava na graduação e pós-graduação presencial; em 2011, o destaque foi a aquisição da Universidade Norte do Paraná (Unopar), a maior instituição de Educação à Distância do país. Para coroar esse ritmo intenso de aquisições, em 2013, a Kroton realizou o maior movimento de sua história: anunciou a fusão com a Anhanguera e, com isso, consolidou a sua liderança tanto no ensino Presencial como na Educação a Distância.

Após a fusão com a Anhanguera, a Kroton passou a contar com 125 unidades de Ensino Superior, presentes em 18 estados e 83 cidades brasileiras, além de 726 Polos de Graduação EAD credenciados pelo MEC localizados em todos os estados brasileiros e também no Distrito Federal. A Companhia ainda conta, na Educação Básica, com mais de 870 escolas associadas em todo o território nacional. Por fim, a fusão com a Anhanguera adicionou ao portfolio mais de 400 polos de cursos livres e preparatórios.

Comprometida com as boas práticas de governança corporativa e de excelência em suas relações com investidores, a Kroton busca assegurar eficiência e transparência na divulgação de informações. Suas ações estão listadas no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo - BM&FBovespa (KROT3) e também no mercado de balcão (OTCQX) em Nova Iorque, sob o código "KROTY".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES