Empresa responsável pela coleta de lixo é notificada

A partir de agora, um representante da Prefeitura vai acompanhar, dentro da empresa, o processo de gestão da coleta de lixo na cidade

Gestores exigem serviço de qualidade O prefeito Elmano Férrer solicitou que a Procuradoria do Município notifique judicialmente a empresa Qualix, responsável pela limpeza urbana de Teresina, por conta da interrupção na prestação do serviço nos últimos dias. O diretor da empresa, Mercel Gelfi, e o gerente de Contatos e chefe do escritório local, Fernando Góes, assinarão um termo de compromisso que garante a não-interrupção nem irregularidade no serviço de coleta de lixo na capital, sob pena do

contrato ser rescindido unilateralmente pela Prefeitura.

A partir de agora, um representante da Prefeitura vai acompanhar, dentro da empresa, o processo de gestão da coleta de lixo na cidade. O prefeito Elmano Férrer disse que não vai permitir que a situação ocorrida nos últimos dias se repita, por isso solicitou a presença do diretor da Qualix para garantir a prestação eficiente do serviço. ?O que nós queremos é que a coleta seja restabelecida e feita de maneira satisfatória e de qualidade, isso é o que nos interessa. Teresina não merece o que estamos passando e queremos uma solução urgente?, enfatizou o prefeito.

O representante da Qualix, Marcelo Gelfi, pediu desculpas à população pelos problemas e se comprometeu em solucionar a questão o mais rápido possível. Para isso, a empresa vai renovar toda a sua frota de veículos. ?Em razão do aquecimento da economia, o mercado não dispõe para pronta-entrega os veículos que necessitamos. Mas uma empresa já se comprometeu em fornecer dez novos caminhões compactadores que devem estar em circulação no prazo de um a dois meses, o que nos dará um fôlego até renovação total da frota ?, explica Gelfi.

Marcelo Gelf disse que como solução emergencial, até a chegada dos novos veículos, a empresa aluga carros e solicita caminhões de outras praças nas quais atua. A Prefeitura exigiu que a empresa mantenha um número fixo de veículos que atenda a demanda da coleta para que o serviço não sofra interrupção novamente.

Fonte: Assessoria