Empresários espanhóis apresentam proposta na área de novas tecnologias

O objetivo é tornar mais competitivo o mercado do turismo e contribuir para a internacionalização do sertor

Os representantes da empresa espanhola Tecnotur, Jon González Núnez e Cícero Maia, apresentaram, esta semana, em Brasília, uma proposta de colaboração para um trabalho conjunto na criação do ?Centro Tecnológico e Inovação?, aplicado ao setor do turismo no Piauí, que inclui a transferência de recursos e tecnologias da Espanha para o Estado como forma de garantir maior sustentabilidade à indústria turística na região.

Caso as negociações sejam ampliadas, técnicos da Espanha virão ao Piauí com o objetivo de fazer estudos estratégicos, planificação territorial, criação de planos de desenvolvimento para a área, além da valorização dos ativos naturais e patrimoniais.

Ainda, serão realizadas análises das potencialidades turísticas, o meio ambiente e a realidade socioeconômica do Estado. O objetivo é tornar mais competitivo o mercado do turismo, contribuir para a internacionalização do setor e incrementar um turismo de qualidade.

Toda a documentação apresentada na audiência pelos espanhóis e a superintendente de Representação do Governo do Piauí em Brasília, Francisca Paes, será encaminhada em breve para a Secretaria de Turismo do Piauí para avaliação do projeto.

Fonte: CCOM