Empresários tem até 31 de dezembro para aderir a Lei do Supersimples

O agendamento é todo feito internet pelo site mantido pela Receita Federal.

As Micro e Pequenas empresas, podem aderir a Lei do Supersimples (lei que universaliza oito tributos, reduzindo a carga tributária) até dia 31 de dezembro. A tributação, que começa a valer dia 1º de janeiro, beneficia e traz facilidade aos empresários. Além disso, o agendamento é todo feito internet pelo site mantido pela Receita Federal.

Contadores explicam, que as alterações vão beneficiar mais de 450 mil empresas que faturam até R$ 3,6 milhões ao ano. Além de benefícios como, a diminuição em cinco dias para abertura de pequenas empresas.

Os setores, principalmente de serviços, indústria e comércio passam a pagar menos tributos, com menos burocracia. Além da praticidade, pois todo o agendamento é feito pela internet e sem nenhum custo para aderir ao Supersimples.

Para fazer o agendamento o contribuinte deverá acessar o site da Receita Federal, clicar no link do Supersimples. E a primeira parcela do pagamento ocorrerá a partir do dia 1º de janeiro de 2015, então dá tempo para fazer a adesão.

Repórter: Daniely Viana

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Daniely Viana