Empresas alemãs deverão se instalar em Teresina nos próximos meses.

Empresas fabricarão equipamentos para produção de energia eólica e solar

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (03) DO JORNAL MEIO NORTE.

Empresas alemãs deverão se instalar em Teresina nos próximos meses. Elas irão fabricar equipamentos para produção de energia eólica e solar, que deverão ser comercializados em todo o Nordeste. A parceria ainda não foi firmada, mas já teve início o processo de diálogo entre Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) e representantes alemães da empresa.

Foi realizada durante a manhã da última terça-feira (02) a primeira reunião, que deu início às conversas entre representantes da Semdec e dos alemães. “Caso a parceria seja firmada, Teresina ganhará muito. Nós seremos os primeiros do Nordeste a ter uma filial dessa empresa. Com isso, todo o Nordeste se beneficiará também”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery.

Ele adiantou ainda que no final desse mês irá até São Paulo, para nova reunião, na qual serão apresentados os incentivos e as potencialidades da capital, aos representantes da Câmara do Comércio da Bavária.

 

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no facebook

Fonte: Pollyana Carvalho