Empresas piauienses recebem prêmio nacional

Na noite de hoje (23), empresários piauienses participam da sétima edição do Reconhecimento e Premiação Nacional às Micro e Pequenas Empresas. A solen

Na noite de hoje (23), empresários piauienses participam da sétima edição do Reconhecimento e Premiação Nacional às Micro e Pequenas Empresas. A solenidade acontece em Brasília, reunindo representantes de todo o país.

Na ocasião, será entregue o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, MPE Brasil, edição 2009. As empresas piauienses Betel, do ramo da construção civil; e Tendência Bolsas e Calçados, receberão a premiação, que é um reconhecimento às micro e pequenas empresas que promovem o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade, através da disseminação de conceitos e práticas de gestão.

?Essas duas empresas são atendidas por projetos do Sebrae e muito nos orgulha saber que de alguma forma estamos contribuindo para que elas atinjam níveis de excelência. É muito importante ter empresas piauienses nessa premiação, pois mostra o potencial dos empreendimentos do Estado para o fomento dos pequenos negócios no país. É a nossa indústria se destacando no cenário nacional?, afirma a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Indústria do Sebrae no Piauí, Mirna Rocha.

Foram cinqüenta e sete mil empresas inscritas em todo o Brasil, sendo cinqüenta e uma reconhecidas nas etapas estaduais, das quais nove foram selecionadas para a fase nacional. Os finalistas serão conhecidos na noite de hoje (23), sendo um de cada categoria da premiação: Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços de Educação, Serviços de Saúde, Serviços de Tecnologia da Informação, Serviços de Turismo e Outros Serviços, além de Boas Práticas de Responsabilidade Social.

Na edição 2009 da premiação, a banca examinadora dos projetos finalistas contou com a participação do presidente, Paulo Okamotto; e do diretor administrativo-financeiro do Sebrae Nacional, Carlos Alberto dos Santos; do presidente da Gerdau e fundador do Movimento Brasil Competitivo, MBC, Jorge Gerdau; e de representantes de outras instituições que realizam o Prêmio.

As inscrições para o MPE Brasil 2010 já estão abertas e podem ser feitas a partir de hoje (23) através do site www.mbc.org.br/mpe ou nos postos de atendimento do Sebrae, localizados nas diversas regiões do país. No Piauí, existem escritórios do Sebrae em Parnaíba, Piripiri, São Raimundo Nonato, Picos e Floriano.

Podem participar do prêmio MPE Brasil empresas nacionais, com receita bruta anual de até R$ 2,4 milhões; que tenham contemplado pelo menos um ano fiscal, com domicílio no Estado da respectiva inscrição; e que comprovem regularidade fiscal e estatuária, quando classificadas para a visita dos avaliadores do prêmio.

O Prêmio MPE Brasil é uma realização do MBC em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae Nacional, Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade, FNQ.

Fonte: Sebrae