Encontro dos Rios será reformado e ganhará quadras esportivas

O objetivo do projeto é integrar o Parque ao Polo Cerâmico.

A Prefeitura de Teresina, por meio do Programa Lagoas do Norte, vai desenvolver um projeto de melhoria no Parque Encontro dos Rios, zona Norte da capital. O principal objetivo do projeto é integrar o Parque ao Polo Cerâmico, além de criar áreas de exposição e comercialização de produtos, gerando emprego e renda para a população.

“O Encontro dos Rios é um ponto de grande fluxo turístico e rico em belezas naturais. Nós pretendemos promover melhorias nas instalações físicas e ofertar mais serviços aos visitantes, atendendo todos os requisitos de mobilidade e acessibilidade. Vamos substituir o piso, a cobertura, a iluminação, e as grades de proteção; acrescentar banheiros e quiosques; construir três quadras esportivas e um espaço para realização de eventos e shows com capacidade para 10 mil pessoas”, conta o arquiteto e urbanista da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), Sebastião Ferraz.

As quadras construídas serão para a prática das modalidades esportivas de tênis, badminton, e futebol e vôlei de areia, além de um espaço reservado para a prática de parkour. Outra atração do projeto é a criação de uma fonte luminosa interativa, que joga jatos de águas coloridas formando um labirinto para divertir e entreter a criançada.

“Na área das quadras, montaremos estruturas de apoio para as práticas esportivas, como banheiros e vestuários. O Parque ainda terá ciclovias, pistas de caminhadas e academia pública, além de um amplo estacionamento. O Polo Cerâmico também será revitalizado e reestruturado, gerando mais empregos para a população”, completa o arquiteto da SEMPLAN.

A obra do Parque Encontro dos Rios tem o prazo de conclusão de 18 meses, a partir da assinatura do termo de serviço. A licitação para escolha da empresa responsável pela obra será feita nos próximos meses.

Image title


Fonte: Ascom