Encontro tratará ética e legislação vigente da Enfermagem em Picos

As inscrições estão disponíveis para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem

A ética e a legislação do exercício profissional responsável da Enfermagem será tema do Encontro Regional de Enfermagem do Piauí (Encrepi), que acontece nos dias 24 e 25 de abril, no auditório da Universidade Federal do Piauí do município de Picos. Promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN-PI), o evento contará com minicurso, conferência e palestras que visam estender capacitação e atualização dos profissionais de enfermagem do interior do Estado.

De acordo com a fiscal da subseção do COREN de Picos, Ana Yara Bezerra, que ministrará minicurso sobre Ética e a Legislação de Enfermagem, o Encrepi oportuniza um fórum de discussão e interação sobre assuntos de grande relevância para a profissão, possibilitando, assim, o aprimoramento e aperfeiçoamento profissional e colaborando para prestação de uma assistência de maior qualidade.

?No minicurso sobre Ética e a Legislação de Enfermagem será abordado normas específicas da Enfermagem como leis, decreto e resoluções do Sistema COFENCORENS, com ênfase nas recém publicadas. A ética e a legislação vigente são os princípios norteadores para um exercício profissional responsável, comprometido, seguro e de qualidade?, explica Ana Yara.

Além disso, dentre a programação, a presidente do COREN-PI, Silvana Santiago, por meio da conferência sobre ?COFEN/ COREN?s: 40 anos em defesa da profissão?, apresentará a história da enfermagem, a regulamentação e os principais aspectos da profissão com o surgimento do Sistema Cofen / Conselhos Regionais Encrepi. O conselheiro Nero Francisco da Silva debaterá também com os profissionais de enfermagem dos municípios de Alagoinha, Várzea Grande, São Luís do Piauí, Pimenteiras, Caldeirão, Fronteiras, Paulistana, Valença e região sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem.

As inscrições estão disponíveis para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem dos municípios pertencentes a subseção do COREN-PI Picos (Regional Picos, Fronteiras, Paulistana, Oeiras e Valença), sendo possível efetivá-la gratuitamente pelo site www.coren-pi.com.br. Além disso, os profissionais podem garantir sua participação, durante o credenciamento que ocorrerá na abertura do evento, no dia 24, a partir das 8 horas.

Fonte: Assessoria