Enem 2011 deve ser marcado para dias 22 e 23 de outubro

Enem 2011 deve ser marcado para dias 22 e 23 de outubro

Ministério lançará edital com as datas; em 2012, o exame deve ocorrer em maio.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deverá ter duas edições em menos de um ano, segundo a revista Veja. Este ano, as provas devem ocorrer em outubro, nos dias 22 e 23, e sete meses depois, nos dias 5 e 6 de maio de 2012, um novo exame deve ser aplicado em todo o país. As datas serão confirmadas na próxima semana, com a publicação do edital pelo Ministério da Educação (MEC).

Tudo indica, portanto, que a intenção de se realizar duas edições do exame por ano será colocada em prática. Em 2009, o MEC deu início a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país. A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados em uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni).

No ano passado, mais de 4 milhões de candidatos se inscreveram para participar do exame que, à medida que ganha importância, escancara os problemas em torno de sua organização e aplicação. A edição 2010 enfrentou uma série de problemas, que incluem erros na formulação dos testes, falha na impressão e até furto de prova.

Fonte: Veja, www.veja.com.br