Enem: Número de inscritos chega a 168 mil no PI; veja!

Enem: Número de inscritos chega a 168 mil no PI; veja!

Dentre as mudanças, segundo o professor, haverá maior rigidez na redação tanto na escrita quanto no processo de correção

A quantidade de inscritos para o Enem 2013 conta com um aumento considerável de 31% em relação a 2012 em todo o Piauí. De acordo com coordenador do Enem, Valdir Soares, foram 128 mil em 2012; este o total de inscritos chegou a 168 mil. Segundo ele, o aumento se dá em razão de maior interesse dos alunos da rede pública de ensino.

Dentre as mudanças, segundo o professor, haverá maior rigidez na redação tanto na escrita quanto no processo de correção; outro detalhe, considerado importante para o candidato, será a ?grande revisão de véspera?, que acontecerá no Atlantic City, uma iniciativa do Governo do Estado e da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).


Enem 2013 tem aumento de 31% do total de participantes no Piauí

A revisão, que acontecerá no dia 24 a partir das 18h, será destinada aos alunos das redes pública e privada, assim como, para quem já parou de estudar. A conclusão se dará por volta das 06h do dia 25. Segundo Valdir Soares, haverá intervalos, lanches e distribuição de camisas para os presentes durante o café da manhã, que será ofertado pela Seduc.

A redação, de acordo com o professor Roberto Alencar, deve ser feita antes das demais provas. ?O aluno não pode deixar de fazer a Redação depois da prova de Matemática porque é fácil prever um tempo de começar e terminar a redação?, a sugestão do professor se dá também em razão da imprevisibilidade dos temas escolhidos.

Fonte: Denison Duarte