Enem 2015 registra 410 mil inscrições no primeiro dia

MEC aumentou o valor da taxa de inscrição para R$ 63

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No primeiro dia de abertura do sistema, a edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebeu 410 mil inscrições. O primeiro balanço parcial do sistema equivale às inscrições feitas entre as 10h, quando o site foi aberto, e às 19h, segundo dados divulgados pelo Ministério da Educação.

O prazo para participar vai até o dia 5 de junho, e o pagamento da inscrição deve ser feito até o dia 10 de junho.

Até o momento, o sistema tem registrado uma demanda maior de candidatos na edição de 2015 em comparação com o ano passado.

O QUE É PRECISO

O candidato precisa ter em mãos seu RG, o número do seu CPF e um endereço de e-mail pessoal. Neste ano, o mesmo endereço de e-mail não poderá ser usado em mais de uma inscrição no exame.É necessário informar também um número válido de telefone fixo ou de celular.

QUANTO CUSTA

Ministério da Educação aumentou o valor da taxa de inscrição para R$ 63. O aluno vai gerar um boleto bancário que deverá ser pago até o dia 10 de junho às 21h59 (horário de BrasÍlia).

O boleto bancário é criado na opção Gerar GRU. A página será aberta em uma outra janela, por isso é preciso habilitar a abertura de pop-ups no navegador.Caso a taxa não seja paga, a inscrição do candidato será cancelada.

QUEM PODE FAZER EXAME DE GRAÇA

Alunos da rede pública que cursam o 3° ano do ensino médio estão automaticamente isentos da taxa de inscrição.Candidatos que comprovarem baixa renda também podem pedir isenção do pagamento ao final da inscrição. Após preencher o questionário socioeconômico, o estudante deve entrar na opção declarar carência. Nesse caso, é preciso conferir se o pedido foi aceito pelo Inep antes do fim do período de inscrições.A partir desta edição, os candidatos isentos que não comparecerem nos dois dias de provas perderão o benefício para a próxima edição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES