Enem 2018: gabarito oficial sai na quarta (14), informa Inep

Na mesma data, o governo também vai divulgar os cadernos de prova

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) só será divulgado na quarta-feira (14) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Na mesma data, o governo também vai divulgar os cadernos de prova.

O primeiro dia do Enem 2018 pediu aos estudantes diversos conceitos de filosofia – de Epicuro, na Grécia Antiga, até Guy Debord, na modernidade. Em linguagens, os destaques foram para um trecho da obra "1984", de George Orwell, os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Agenda 2030 da ONU e o "protesto feminista" feito pelas candidatas do Miss Peru 2018.

O tema pedido na redação aos estudantes que prestaram Enem foi "Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet". A prova teve quatro textos motivadores, sendo que três deles são trechos de reportagens e um trouxe um gráfico com dados.

O segundo dia de provas do Enem 2018 teve questões sobre mutação genética, rastreamento de bagagem nos aviões e corrente elétrica dos peixes. Uma questão que se destacou foi inspirada no popular game Minecraft e exigiu dos candidatos conhecimentos para calcular a dimensão de um cubo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES