Enem já tem mais de 1 milhão de inscritos, diz MEC

Prazo vai até 15 de junho; taxa custa R$ 35. Provas ocorrem em 3 e 4 de novembro.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já ultrapassou a marca de 1 milhão de inscritos nos dois primeiros dias de funcionamento do sistema. O anúncio foi feito pelo ministro Aloizio Mercadante na manhã desta quarta-feira (30) durante programa de rádio "Hora da Educação", produzido pelo Ministério da Educação.

"As inscrições são um sucesso. Em dois dias, já tivemos mais de 1 milhão e 150 mil inscritos, que acessaram a internet de forma bem tranquila?, disse o ministro no programa. ?Devemos ter um crescimento bem importante no número de inscritos este ano.?

A expectativa do governo é de receber cerca de 6 milhões de inscrições. O prazo vai até o dia 15 de junho. A taxa custa R$ 35.

Os estudantes interessados em fazer o exame que serve como processo seletivo para várias universidades e institutos federais de ensino superior podem se inscrever pela internet, no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, liberou o acesso dos candidatos ao sistema na manhã desta segunda-feira (28). O exame será realizado nos dias 3 e 4 de novembro e o resultado individual dos candidatos será divulgado em 28 de dezembro. Segundo o Inep, a expectativa é que 6 milhões de pessoas se inscrevam para fazer o Enem 2012.

Fonte: G1