Enem já tem mais de 3 milhões de estudantes inscritos, diz Inep

Enem já tem mais de 3 milhões de estudantes inscritos, diz Inep

O pagamento da taxa de inscrição deve ser realizado até o dia 13 de junho

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 recebeu mais de 3 milhões de inscrições até o meio-dia desta terça-feira (31), de acordo com o o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação, responsável pela organização do exame. O prazo termina às 23h59 do dia 10 de junho.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao. A taxa custa R$ 35. As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro.

O pagamento da taxa de inscrição deve ser realizado até o dia 13 de junho e a confirmação será feita em até três dias úteis.

Com expectativa de receber 6 milhões de inscrições para o exame, o Inep dobrou a infraestrutura tecnológica para receber até 120 mil inscrições por hora.

O Enem será realizado em 12 mil locais, 140 mil salas de aula, ocorrendo em 1.599 municípios e mais de 6 mil escolas estão no processo. O Inep já marcou outro Enem para o primeiro semestre do ano que vem, nos dias 28 e 29 de abril de 2012.

Fonte: g1, www.g1.com.br