Exame Nacional do Ensino Médio registra 3,7 milhões de inscritos

São Paulo e Minas Gerais aparecem na frente em número de inscrições por Estado

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) registrou, na manhã desta terça-feira (21) 3,7 milhões de inscritos. Os dados são Inep (Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais), órgão responsável pela aplicação do exame.

Um novo balanço será divulgado às 18h desta terça-feira, com números atualizados. Até a noite da última segunda-feira, os Estados de São Paulo, com 560.906 inscrições, e Minas Gerais, com 373.456, lideravam o número de candidatos por localidade. O Rio de Janeiro, com 274.024 inscritos, vinha em terceiro lugar, seguido pela Bahia, com 263.042 candidatos.

O Enem é destinado àqueles que já concluíram ou vão concluir o ensino médio até o fim de 2013, mas pode ser feito também por quem quer apenas treinar para a prova.

O resultado no exame é usado no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior. Os interessados em fazer a prova devem se inscrever pela internet no endereço do Enem.

Para os estudantes que têm dúvidas, a página também traz um passo a passo com orientações detalhadas sobre como fazer a inscrição no exame. O Enem será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal.

Fonte: R7, www.r7.com