Engarrafamento continua em avenida do viaduto na capital

Engarrafamento continua em avenida do viaduto na capital

Com entrega do viaduto, a população esperava que o trânsito nas proximidades desafogasse

O problema do trânsito na Avenida Marechal Castelo Branco, nas proximidades do Viaduto da Higino Cunha, não foi totalmente solucionado com a finalização da obra. Com entrega do viaduto, a população esperava que o trânsito nas proximidades desafogasse, principalmente nos horários de pico, mas não é isso que tem se percebido nos últimos dias.

Condutores que trafegam diariamente pelo local afirmam que a fila de veículos já chegou a ficar muito grande, iniciando na rotatória da Avenida São Raimundo com a Marechal Castelo Branco e o CFAP (Centro de Formação de Praças). Eles questionam o motivo da permanência dessa rotatória no local e a usam como um dos motivos para que o trânsito fique congestionado na região.

O representante comercial, que trafega pela região com bastante frequência, Felipe da Silva, afirma que o trânsito no local só é fluido longe dos horários de pico. ?O viaduto melhorou um pouco o trânsito no local, mas alguns problemas ainda existem, como os engarrafamentos na rotatória da Rua São Raimundo. Não sei nem o que seria necessário para melhorar o trânsito na região, mas acredito que essa rotatória é desnecessária. Ela só complica?, pontuou.

Já José Divino, que mora na Avenida Marechal Castelo Branco, nas proximidades do viaduto, afirma que os problemas são muitos no trânsito. No caso específico dele, há inclusive a dificuldade de colocar seu carro na garagem, devido a fila de veículos que se formam em alguns horários do dia. ?Desde o início da obra nós enfrentamos problema. Antes era o transtorno da obra, agora é o intenso tráfego de veículos?, reclamou.

O superintendente municipal de Transporte de Trânsito, Pang Yen Hsiao, afirma que a partir da próxima semana será realizada uma contagem de tráfego para que se veja se tem a necessidade de retirar a rotatória do local. Além disso, ele garante que toda a sinalização do local está sendo finalizada. ?Estamos realizando a sinalização horizontal e reforçando a sinalização indicativa?, disse.

Fonte: Pollyana Carvalho