Enorme cratera põe casas em riscos na zona Leste de THE

Enorme cratera põe casas em riscos na zona Leste de THE

Diversos procedimentos foram feitos pelos moradores e nenhuma solução foi tomada para a solução do problema

O final da rua Jornalista Alberone Filho transformou-se em uma verdadeira cratera com mais de 2 metros de profundidade, um buraco tão grande que os moradores do bairro Vila Isabel, zona Leste de Teresina já não sabem o que fazer.

Pela falta de sinalização, os acidentes são constantes, principalmente à noite. Um morador afirma que um veículo, tipo Golf, chegou a cair no buraco e, por sorte, nada aconteceu aos ocupantes. Aqui não tem sinalização nenhuma, é uma rua sem saída e ninguém providencia nada?, disse ele.

Servindo como depósito de lixo, a cratera aumenta a cada dia. Com as chuvas, a erosão apareceu de vez, desgastando o asfalto e alargando a cratera, um risco constante aos moradores do bairro.

A advogada Lílian Firmeza, assegura que diversas providências já foram pedidas, mas nada foi feito. ?Há mais de um ano a gente pede providência, vários requerimentos foram feitos. Eles sempre garantem que o investimento está no orçamento, mas nunca providenciaram nada e a gente está com medo por causa da erosão que está sendo causada. O nosso medo é que essa erosão venha quebrar as casas.?

Durante as chuvas, a cratera vira uma lagoa e a rua um rio. A falta de perspectiva de solução para o problema está levando moradores a venderem seus imóveis.

Faz-se necessária a construção de uma galeria e de um acesso parque a situação volte à sua normalidade.

Fonte: Denison Duarte