Ensino profissionalizante avança em todo o Piauí

No Piauí, mais de 10 mil alunos estão matriculados em programas de educação profissional

Na editoria de Educação do Jornal meio Norte desta quinta-feira (14) mostra que através de vários programas voltados para a educação profissional, o Piauí vem avançando nos índices de melhoria da educação e da qualidade de vida da população. Com foco maior nessa modalidade de ensino, o Estado vem atendendo estudantes de vários municípios, através das escolas distribuídas nessas cidades e por meio dos núcleos de Ensino a Distância.

De acordo com o secretário Estadual da Educação, Átila Lira, o Estado tem, hoje, 22 mil alunos matriculados na rede estadual de ensino. Destes, 10 mil estão inseridos em programas de educação profissional. ?São aproximadamente 10 mil alunos. Sete mil na modalidade presencial e os outros 3 mil no ensino a distância?, coloca o secretário.

O Piauí possui atualmente 68 escolas distribuídas pelos municípios que oferecem, além do ensino regular, o ensino técnico. Além disso, o Estado conta com 22 núcleos a distância, que dão suporte ao aprendizado de milhares de alunos.

Outro programa que oferece qualificação profissional e que vem mudando a realidade de muitos jovens é o Pronatec. Através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, que oferece cursos de curta duração e cursos técnicos, é oferecido um total de 13 mil vagas.

CONFIRA MATÉRIA COMPLETA NO JORNAL MEIO MORTE

Fonte: Aline Damasceno e Virgínia Santos