Enterro de aluno que caiu do 5º andar de escola será hoje

De acordo com a direção do colégio, aulas serão retomadas na terça-feira (9)


Enterro de aluno que caiu do 5º andar de escola será hoje

O Colégio de São Bento informou na tarde de domingo (7) que as aulas desta segunda-feira (8) estarão suspensas devido a morte de um dos seus alunos de 12 anos, que caiu do quinto andar da escola no dia 28 de setembro. As aulas serão retomadas na terça-feira (9). O enterro deve acontecer nesta segunda.

Na sexta-feira (5) a polícia decidiu ouvir novamente o depoimento do inspetor que viu o menino cair do prédio. A decisão foi tomada depois que o delegado- titular da Delegacia da Praça (1ª DP), José Afonso Mota, ouviu a orientadora educacional da instituição e o último professor a dar aula para o menino antes da queda.

Segundo o professor, o menino era mais lento que o restante da turma e tinha dificuldades de copiar a matéria do quadro. Na sexta-feira (28), dia em que ele caiu, a criança teria permanecido um pouco mais de tempo na sala para terminar um exercício. Ao menos outros três alunos também ficaram no local enquanto o professor saiu.

? A aula já tinha acabado e ele deixou a criança na sala com outros três ou quatro alunos, mas, inicialmente, nós pensávamos que ele tinha saído com os estudantes. Agora vamos ter a necessidade de ouvir os alunos que estavam com ele na sala para saber o rumo que cada um tomou e onde ele se escondeu, porque certamente ele se escondeu.

Sobre o desempenho escolar da criança, o professor classificou de médio e disse que suas notas oscilavam entre seis e oito.

O delegado Mota admitiu que a vigilância sobre os meninos mais velho é menor e que , depois das aulas, as crianças com mais idade costumam descer sozinhas pelas escadas.

? A vigilância para eles é um pouco menor porque eles já têm um pouco mais de idade. Os alunos de seis a sete anos de idade, eles controlam mais. Acompanham até lá embaixo. Mas, como eles já são pré-adolescentes, se dirigem sozinhos para o corredor.

Laudo de perícia feita em colégio onde menino caiu de janela ficará pronto em dez dias

Nos depoimentos de dois monitores do Colégio de São Bento na semana passada, o delegado recebeu a informação de que os inspetores só saíram do sexto andar porque o professor estava na sala com os alunos. Um outro funcionário, que foi o único a ver a criança cair, disse que ele estava sozinho no corredor do quinto andar.

Ainda de acordo com o delegado José Afonso Mota, devido às suas dificuldades de aprendizagem, a criança era assistida pela orientadora educacional do colégio, que também prestou depoimento na sexta-feira. De acordo com o delegado Aldrin Rocha, adjunto da 1ª DP, a profissional reforçou que o menino tem um perfil introvertido.

?Ela confirmou a versão apresentada por todos os inspetores de que ele era mais calado, introvertido e silencioso. A mesma observação foi feita pelos professores. Por causa destas características era natural que ele passasse a ser mais observado e assistido pelo colégio. Chegou a haver reuniões entre a orientadora e a família dele.

A orientadora educacional disse ainda que o menino enfrentou dificuldades de adaptação logo que entrou no colégio porque ele gostava muito da escola anterior. No entanto, ela disse que, com o tempo, ele encontrou um ambiente melhor no Colégio de São Bento.

Assista ao vídeo:

Fonte: r7