Entrega da nova carteira do COREN-PI ocorrerá em Barras-PI

A carteira do COREN-PI é um registro de identificação indispensável

Nesta sexta-feira, dia 19, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN-PI) estará com sua Unidade Móvelna cidade de Barras, a partir das 8 horas, em frente ao Hospital Regional Leônidas Melo. A ação tem como finalidade entregar a nova carteira do Conselho aos profissionais de enfermagem (técnicos, auxiliares e enfermeiros) lotados no município de Batalha, Boa Hora, Cabeceiras, Campo Largo, Esperantina, Nossa Senhora dos Remédios e Porto.

Além deste serviço, no mesmo dia o COREN-PI realizará um encontro com os enfermeiros responsáveis técnicos da região de cocais para discutir sobre a responsabilidade técnica e atuação do profissional de enfermagem nos hospitais do interior do Estado. O encontro que ocorrerá na Câmara Municipal de Barras objetiva debater sobre ocumprimento das notificações e da implantação da Resolução COFEN n° 358/2009 que trata da Sistematização da Assistência da Enfermagem.

Já os profissionais de enfermagem que estão sem o novo registro do Conselho deverão apresentar a carteira velha em formando livreto e cédula ou o boletim de ocorrência. ?O Coren Móvel desde março está realizando este serviço que busca atender os profissionais que não moram em Teresina e não dispõem de tempo para se dirigirem até a sede do Conselho?, explica a coordenadora do departamento de fiscalização, Amparo Vieira.

A carteira do COREN-PI é um registro de identificação indispensável para o exercício legal da profissão de enfermagem. Por meio do documento, o profissional tem a garantia de que está sendo assistido pela autarquia. Além disso, a carteira garante segurança aos pacientes que podem se certificar sobre a qualificação do profissional inscrito no Conselho.

?É importante que os profissionais tirem um tempo do seu dia para se dirigir até a unidade móvel para receber a nova carteira profissional. Pois, o documento deve ser apresentado durante as fiscalizações da autarquia e sem a posse da carteira o profissional pode ser notificado?, ressalta Amparo Vieira.

Fonte: Coren-PI