Departamento Penitenciário Nacional e Secretaria de Justiça traçam plano de ações para o Piauí

Nesta sexta-feira (23), a comitiva será recebida pela secretária de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti.

O secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, foi recebido pelo diretor do Departamento Penitenciário Nacional – Depen, Renato De Vitto, nessa quinta-feira (22), em Brasília.

O diretor do Depen garantiu apoio na inauguração da Penitenciária de Altos, cujas obras estão em fase de conclusão. A meta da Sejus é inaugurar o novo presídio ainda no primeiro semestre deste ano e, assim, garantir mais vagas para o sistema prisional do Estado. Essas e outras medidas devem fazer parte de um Plano de Ações voltado para o Piauí.

"Uma equipe do Depen virá ao Piauí no próximo mês, quando serão ofertados cursos de capacitação para os agentes, numa parceria com a Escola Penitenciária. A formação vai preparar equipes para atuar na área de inteligência dos presídios, uma das medidas necessárias para garantir a segurança nas unidades prisionais", afirma Daniel Oliveira.


A reunião contou com a presença da equipe da Sejus, composta pelo diretor de Humanização, Chico Antônio; a diretora de Inteligência e Proteção Externa, coronel Júlia Beatriz; o chefe de gabinete Carlos Edilson Rodrigues; e o diretor da Unidade de Administração Penitenciária, Fagner Martins. A vice-presidente da OAB-PI, Eduarda Miranda, e o representante da OAB-DF, Vicente Viana, também estavam presentes na reunião.

Nesta sexta-feira (23), a comitiva será recebida pela secretária de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti.

Fonte: Assessoria