Equipe da Rede Meio Norte entrevista Presidente da nacional da OAB

A equipe da Rede Meio Norte, conversou com o presidente nacional da OAB, o advogado piauiense, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, em Brasília

Em seus 84 anos de existência a Ordem de Advogados do Brasil (OAB), sempre teve um papel fundamental na vida da sociedade brasileira e nos últimos anos a entidade vem atualizando sua pauta incluindo novas bandeiras. Sobre essa nova atuação a equipe da Rede Meio Norte, foi conversar com o presidente nacional da OAB, o advogado piauiense, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília.

Completando um ano de gestão, no qual o advogado esteve a frente de muitas lutas em que a ordem foi vitoriosa. Na sua avaliação o advogado afirmou que vem tentando tornar a OAB não apenas uma entidade dos advogados, mas de todos os brasileiros. "Temos duas missões básicas, uma que é cuidar dos nossos advogados, mas também temos dito que a OAB tem que cuidar de temas sociais, tem que ser a voz constitucional do cidadão, temos que dá vazão institucional ao pensamento do cidadão", afirmou.

O advogado lembrou da exigência da Lei de proteção dos usuários dos serviços públicos implantada no Supremo Tribunal Federal (STF), no ano passado. Outra medida implantada no STF foi a fiscalização para que políticos não realizem gastos milionários nas campanhas políticas. "A luta que consideramos fundamental é a defesa do contribuinte brasileiro, daquele que paga imposto", pontuou.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA

Fonte: Portal Meio Norte