Erivan Lopes toma posse dia 1º de junho como presidente do TJ-PI

Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a posse para esta sexta.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a posse do desembargador Erivan Lopes como presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), para um mandato residual de sete meses, em solenidade a ser realizada às 10h desta sexta-feira (01), no auditório do TJ-PI. A decisão é do ministro Luiz Fux. 

Na decisão, o ministro da Suprema Corte negou mandado de segurança impetrado pelo desembargador Francisco Paes Landim que solicitou suspensão da eleição de mandato tampão. No último dia 15, o Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) havia decidido em sessão, considerar nulo o Art. 2º da Resolução 85/2017, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), que prorrogou o mandato dos atuais diretores do Tribunal.

Na mesma sessão, por maioria de votos, decidiu também permitir a realização de eleição para mandato complementar de sete meses. 

Erivan Lopes deve continuar com o trabalho de estruturação dos Fóruns, nomeação de mais servidores analistas, implantação do Judiciário em dois turnos e a conclusão do Concurso dos Cartórios, são algumas das ações importantes que visam melhorar a prestação dos serviços da justiça à população e que devem ser priorizadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES