Escola Casa Meio Norte e Fundação Paulo Guimaraes realizam atividades em comemoração ao Dia das Crianças

Apresentações artísticas, de palhaço e pinturas foram algumas das atrações que fizeram a alegria da criançada da escola

As crianças da Escola Casa Meio Norte tiveram hoje (10) uma manhã toda especial, para comemorar o Dia das Crianças, que acontece no próximo domingo (12). Apresentações artísticas, de palhaço e pinturas foram algumas das atrações que fizeram a alegria da criançada da escola.

A diretora pedagógica da Casa Meio Norte, Rutneia Lima, afirma que os docentes e direção do local, com o apoio da Fundação Paulo Guimarães, quis fazer uma manhã diferente para os alunos e alunas da escola. “Aqui todos os dias é Dia das Crianças, todos os dias é dia de festa, mas na última sexta-feira quisemos que esse dia tivesse apresentações de dança, teatro, palhaços, pinturas, lanche para alegrar ainda mais as nossas crianças”, disse.

E o sorriso esteve durante todo o tempo no rosto de cada um dos pequenos. Adria Marques da Cruz, de sete anos de idade, que cursa o primeiro ano na escola, mostrou sua satisfação ao fazer parte da Família Casa Meio Norte. Ao ser perguntada sobre o que mais gosta na escola, ela disse que gosta de tudo. “Eu gosto dos professores, que são quem me ensina, da escola, das festas e a minha preferida é a do Dia das Crianças”, pontuou.

A satisfação dos alunos é reflexo do trabalho realizado na Casa, o que também agrada os pais. Os três filhos da garçonete Antônia Maria Mel estudam no local e também participaram da festa do Dia das Crianças. “Eles gostam muito das festas e meus filhos estudam aqui porque eu acredito na equipe da escola. A escola é boa, eles sempre tem boas notas e um bom desempenho em sala”, afirmou.

Após as apresentações de dança e teatro e a do palhaço Teleleco, as crianças pediram paz, ao cantarem, em coro, a música “Paz pela paz” de Nando Cordel. A atitude é importante quando se leva em consideração os níveis de violência da região onde a escola está inserida, no bairro Cidade Leste, na zona Leste de Teresina.

A festa encerrou com a distribuição de lanche para as crianças. A Casa Meio Norte hoje tem cerca de 500 alunos, com idade entre quatro e 11 anos. A equipe de docentes é formada 30 professores.









Fonte: Pollyana Carvalho