Escola Darcy Araújo promove 3ª Caminhada pelo Dia Mundial da Saúde

Cerca de 400 pessoas, dentre eles, estudantes, professores, familiares e alunos de escolas próximas, partiram em direção a Ponte Estaiada

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (08) DO JORNAL MEIO NORTE

O Dia Mundial da Saúde é comemorado no dia 7 de abril e tem como finalidade reiterar a importância da qualidade de vida e das circunstâncias que afetam a saúde populacional. Em alusão a data, o Centro de Ensino Fundamental de Tempo Integral (Cefti) Professor Darcy Araújo, localizado na zona leste de Teresina, em parceria com a Universidade Federal do Piauí (Ufpi) realizou a 3ª Caminhada pelo Dia Mundial da Saúde.

Cerca de 400 pessoas, dentre eles, estudantes, professores, familiares e alunos de escolas próximas, partiram em direção a Ponte Estaiada. A todo momento, Verônica Matias Santos, diretora do Cefti, lembrava o real objetivo da caminhada.

“Queremos conscientizar o aluno sobre a importância da saúde corporal, mental, hospitalar para seu ambiente de estudo, além de levarmos uma reflexão interdisciplinar em busca da qualidade do bem estar”, destaca.

Ao chegar no complexo turístico Ponte Estaiada João Izidoro França , os alunos puderam realizar atividades físicas com ajuda de professores da escola e alunos do Programa Institucional de bolsa de iniciação a docência (Pibid) da Ufpi.

Repórter: Daniely Viana

Fonte: Daniely Viana