Escola de Capitão de Campos é referência na conquista de medalhas

Para a estudante de 13 anos, o fato de conseguir medalha de ouro numa competição tão difícil mostra que ela está no caminho certo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante de governadores, secretários e até ministro, a estudante do 8º ano, Tainara de Carvalho, da Unidade Escolar Paulo Ferraz, na cidade de Capitão de Campos, mostrou porque é medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Em seu discurso simples e emocionado, ela destacou o empenho dos professores e falou da sua escola como espaço de transformação social.

Para a estudante de 13 anos, o fato de conseguir medalha de ouro numa competição tão difícil mostra que ela está no caminho certo. “Conseguir ouro na OBMEP é uma vitória pessoal, mas claro que contamos com o apoio da escola em todas as áreas”, disse a estudante, que não vê a hora de ir ao Rio de Janeiro e trazer sua medalha para Capitão de Campos. 

Filha de Francisco das Chagas Neto e Maria Lúcia de Carvalho, Tainara sempre freqüentou escola pública e gosta muito quando é incentivada e motivada pelos professores da escola a seguir em frente. “Quando fui matriculada na Unidade Escolar Paulo Ferraz houve estímulo para estudar mais e participar das provas”, confessa a estudante que gosta de todas as disciplinas e não tem qualquer dificuldade em estudar matemática. “Gosto de equações, contagem, Geometria”, confessa, declarando que nunca considerou Matemática como vilã.

Tainara não é a única medalhista da Unidade Escolar Paulo Ferraz, junto com ela, tem ainda Douglas Reis (prata), Angélica (bronze), Anne Beatriz, Tamine e Conceição. Todos são exemplos de que gestão escolar eficiente gera resultados positivos.

Douglas Reis, 13 anos e estudante do 9º Ano, é também medalhista da OBMEP. “Consegui medalha de prata e vou participar novamente da competição e buscar o ouro”, disse o aluno, que nunca tirou menos de 10 em Matemática. “Nas outras disciplinas, minha média é de 8 a 9 pontos”, declara.

Orgulho dos pais, Douglas pretende estudar Medicina e sabe que é preciso muita dedicação. “Além da escola, estudo todos os dias em casa e quando há alguma competição, vou pra escola no outro período”, afirma.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES