Escola de THE levará alunos para estudar na NASA em Houston (EUA)

Os estudantes participarão de cursos no Space Center University.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem nunca sonhou em um dia ser astronauta? Imagine-se diante de uma espaçonave, de um robonauta (robôs que exploram o planeta Marte) e tocando uma das oito rochas lunar existentes na terra. Esse universo será explorado no Space Center, um museu de ciências e aeroespacial, localizado em Houston, no Texas─ região sul dos Estados Unidos. A oportunidade está disponível para alunos com idade a partir de 14 anos. Eles embarcarão com destino a Houston, no dia 11 de janeiro, e serão acompanhados por seus professores.

O Colégio Objetivo mais um vez será protagonista de uma missão que parece ser inacreditável, mas é real e totalmente possível. Em 2019, a escola vai levar oito alunos para uma imersão na NASA (Administração Nacional do Espaço e da Aeronáutica) que, uma vez por ano, abre as portas para as melhores escolas do mundo, para alunos viverem experiências extraordinárias. Uma dessas oito vagas será destinada para um dos 500 primeiros alunos que realizarem a matrícula ou rematrícula.

Nessa aventura internacional, os alunos participarão de um curso no Space Center University, durante cinco dias, com um programa projetado para desenvolver habilidades de pensamento crítico, criatividade e o desejo de ser bem sucedido. O curso dispõe de práticas baseadas em engenharia e integração de tecnologia de coleta de dados para análise do mundo real. Os estudantes terão acesso aos bastidores dos astronautas, como o Centro Espacial Johnson da NASA, Rocket Park e o Laboratório de Flutuação Neutra.

A aprendizagem será interativa, baseada em projetos, que inclui a construção de habitats sustentáveis, planejamento e investigações científicas estratégicas, lançamento de foguetes em uma única etapa, treinamento subaquático de “astronautas”, construção robótica e desenvolvimento de conscientização global. Haverá uma cerimônia com entrega de certificados no final do curso.

Conforme explica Vilton Soares, diretor geral do Colégio Objetivo em Teresina, não há limites para as realizações dos sonhos.

“Todos nós um dia, quando crianças, sonhamos em ser astronautas e construir foguetes. Ao longo da nossa vida esses sonhos se perdem, e o que o Colégio Objetivo propõe é um resgate disso. Que os nossos alunos possam sonhar os maiores sonhos e que a nossa escola possa possibilitar essas realizações. Levar os alunos até a NASA é dizer para eles que podem sonhar o que quiserem e que não existem limites para as realizações”, disse.

Além da aquisição do conhecimento, o momento será oportuno para os alunos aprender e aprimorar o inglês. Para conseguir essa oportunidade, é necessário realizar a inscrição para o Processo Seletivo que vai acontecer no dia 21 de outubro de 2018, pelo link:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES