Escola Raldir Cavalcante realiza exposição em alusão a Páscoa

Durante a exposição foram apresentadas confecções de velas, pinturas em telas, cerâmica e blusas, produzidas por alunos sétimo ao primeiro ano do ensino médio

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (02) DO JORNAL MEIO NORTE

Com intuito de inovar as programações especiais referentes a Páscoa, o Centro Estadual de Ensino Fundamental de Tempo Integral (Cefti) professor Raldir Cavalcante, localizado no Bairro Renascença II, zona sudeste de Teresina, realizou e expôs a produção de trabalhos artísticos mostrando o verdadeiro significado do feriado.

Durante a exposição foram apresentadas confecções de velas, pinturas em telas, cerâmica e blusas, produzidas por alunos sétimo ao primeiro ano do ensino médio. Além do apoio de toda comunidade escolar da unidade, dentre eles, a professora de educação artística, Rozelita Alves.

“Os alunos acolham muito bem a ideia, pois já produzíamos encenação teatral desde 2009 e sentíamos que eles queriam coisas diferentes. Dessa forma, pensamos juntos a participação de todos com muita dedicação”, afirma.

A professora conta que a proposta surgiu após reuniões com os professores da escola, e assim levaram para dentro da sala de aula. “Foram dez sugestões com cada turma trabalhando uma proposta diferente. Ainda, levamos a produção textual, e o mais bacana é que fomos ver religiões com crença distintas”, diz.

Dessa forma, Rozelita afirma que os alunos também aprenderam formas de sustentabilidade e reaproveitamento de utensílios, como telhas de construção, cerâmica de sobra do piso do banheiro que não foram utilizadas. Além disso, puderam compartilhar ideias.

Repórter: Daniely Viana

Fonte: Daniely Viana