Escolas e creches municipais celebram festas natalinas em Teresina

A 1ª Cantata Natalina da escola ficará guardada na mente de todos

Na Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas a festa natalina foi um sucesso. Tudo pensado nos mínimos detalhes, envolvendo toda a comunidade escolar, professores, alunos e familiares.

A 1ª Cantata Natalina da escola ficará guardada na mente de todos pela emoção que causou nos que prestigiaram a apresentação.

As apresentações teatrais e culturais envolveram um grande número de estudantes e a partir da iniciativa foi possível fortalecer a união e ressaltar a importância de se confraternizar.

Nos Centros Municipais de Educação Infantil Tia Francisquinha e Amélia Beviláqua o sentimento também foi de muita união.

 As festividades do Natal foram marcadas pela alegria e descontração de todos que conviveram juntos durante 2015 e a troca de presente e o Papai Noel não poderiam ficar de fora.

Muitos que foram recolhidos em Teresina já foram entregues nosCentros Municipais de Educação Infantil, através do projeto organizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, que promoveu a troca de mudas de plantas por presentes nas escolas particulares da capital piauiense. Uma iniciativa que, além de solidária, despertou a consciência ecológica. O resultado disso foi o sucesso do Natal Natureza do Centro Municipal de Educação Infantil Cássia Cristina.  

No Centro Municipal de Educação Infantil Padre Eduardo os alunos do 2º período festejaram o tradicional ABC com turma intitulada Semeadores da Paz. A festa teve momentos de grande emoção com leitura feita pelas crianças e entrega de brindes.

No Centro Municipal de Educação Infantil Bom Samaritano a aula da saudade foi vivida com intensidade por todos. Professores, alunos e direção da creche estiveram reunidos nesse momento especial.

Já na Escola Municipal Parque Itararé um Natal Consciente foi produzido pela professora Gleyssiane e os alunos do 5º ano do ensino fundamental. Todas as peças de decoração fora feitas com material reciclado, que foi reutilizado e com base em muita criatividade.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina