Escolas iniciam entrega das Carteiras de estudante

De acordo com o presidente da CMEIE, Danílio Cesar, o interessado tem três opções para solicitar a nova carteira.

CONFIRA REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (26) DO JORNAL MEIO NORTE

As escolas de Teresina começaram na última sexta-feira (20), o processo de entrega dos formulários das carteiras de estudante para a Comissão Municipal Expedidora de Identidade Estudantil (CMEIE). Por isso, os alunos devem pagar o quanto antes nos postos espalhados pela capital, a solicitação da carteira de estudante, pois a de 2014 é válida até o mês de maio. 

De acordo com o presidente da CMEIE, Danílio Cesar, o interessado tem três opções para solicitar a nova carteira. “Pode ser tanto no site da CMEIE, no endereço www.cmei.com.br, como direto na sede da Comissão, que Rua Arlindo Nogueira, 657 – Centro/Sul, e ainda nos postos Pag Contas e Setut”, explica.

Ainda são exigidos alguns documentos, como foto 3x4, recente; formulário preenchido e encaminhado a escola. Em seguida, a última faz a entrega a CEMEI, que encaminha para a escola no prazo de 30 dias. “Se os pais se anteciparem e pagarem a carteira, os filhos receberam a mesma antes do dia 30 de maio, prazo máximo da validade da carteira de 2014”, conta.

A CMEIE informa que o processo de expedição da nova carteira teve início em 2 de março. E em 2014, foram 48 mil carteiras expedidas. Já para 2015, o presidente acredita no aumento de 52% em relação ao ano passado.

Repórter: Daniely Viana

Fonte: Daniely Viana