Escolas municipais preparam a Semana pedagógica

Durante a semana, estão programadas minicursos, além de discutir questões relacionadas à organização escolar, calendário acadêmico e reformulação do Projeto Pedagógico

CONFIRA REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (26) DO JORNAL MEIO NORTE

Com o início do período letivo, marcado para 9 de março em 668 escolas da rede estadual de Teresina, a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), promove de 2 a 6 de março, a Semana Pedagógica no Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti) Didácio Silva, localizado na zona sudeste de Teresina.

Durante a semana, estão programadas minicursos, além de discutir questões relacionadas à organização escolar, calendário acadêmico e reformulação do Projeto Pedagógico, pois o calendário escolar prevê 200 dias letivos para 2015.

De acordo com a superintendente de ensino da Seduc, Viviane Fernandes, cada gerência de ensino trabalha sobre propostas de planejamento, e com a semana, ocorre a interação entre os setores. “Discutimos as orientações e metas de educação para as gestões, e assim as escolas tem conhecimento. Também vamos refletir sobre os indicadores das escolas, ou seja, como a escola pode melhorar sua educação”, explica.

Repórter: Daniely Viana

Fonte: Daniely Viana