Escolas municipais são beneficiadas com 288 tablets

O prefeito Firmino Filho esteve presente na cerimonia da escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas, localizada no bairro Monte Verde, zona norte de Teresina

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (02) DO JORNAL MEIO NORTE

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e parceria com o Instituto Alfa e Beto, promoveu a entrega dos últimos tablets para seis escolas municipais. O prefeito Firmino Filho esteve presente na cerimonia da escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas, localizada no bairro Monte Verde, zona norte de Teresina.

De acordo com Sammya Daiane Ribeiro,coordenadora geral dos programas IABem, em parceria com a Semec, a implantação de 288 tablets em 30 escolas municipais da capital, proporciona aos alunos um complemento da tecnologia como processo de alfabetização.

“Agora, os professores contam com o recurso tecnológico, além de serem capacitados e devidamente treinados para que possam fazer uso. Sendo assim, ele é movido por jogos educativos e pedagógicos onde, diariamente, as crianças vão usar para avançar o processo de educação”, explica a coordenadora.

Com a entrega do equipamento, Sammya explica que a escola fica a cargo de preservá-lo e distribuir entre os alunos. “Inicialmente, eles possuem três tablets para cada turma, mas todos os alunos vão usar. Futuramente, cada criança terá seu tablet”, afirma.

Fonte: Daniely Viana