Escolas públicas do Piauí vão receber mais de 4 mil computadores

Serão mais de 4 mil computadores distribuídos em União, Joaquim Pires,Teresina, Nazária, Oeiras, São João do Piauí, Parnaíba, Piripiri e Floriano.

Um Computador por Aluno (UCA). Esse é o novo projeto que a Universidade Federal do Piauí vai desenvolver em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e as Universidades Federais do Ceará (UFC), do Maranhão (UFMA) e do Rio Grande do Norte (UFRN). O projeto tem como lema "Educação com Inclusão Digital" e como objetivo ser um projeto educacional utilizando tecnologia e inclusão digital.

Serão quase 4 000 computadores distribuídos entre as nove cidades do Piauí que receberão o projeto: União, Joaquim Pires, Teresina, Nazária, Oeiras, São João do Piauí, Parnaíba, Piripiri e Floriano. Na cidade de Teresina serão atendidos 756 alunos entre zona urbana e rural.

"Nas conversas que tive com o Magnífico Reitor, recebi total apoio para execução do projeto aqui no Piauí", declarou o professor Dr. Gilvásio Guedes, diretor do Centro de Educação Aberta a Distância (CEAD) e coordenador do projeto UCA no Piauí.

O Projeto Um Computador por Aluno não consiste apenas na entrega de computadores, há também a capitação de professores, gestores e alunos. "O projeto pedagógico é comum às quatro Universidades envolvidas (UFMA/UFC/UFRN), no Piauí será encabeçado pela UFPI, que também tem na sua equipe o professor Mestre em Engenharia e Teleinformática, Leonardo Ramon Nunes de Sousa", enfatiza Gilvásio Guedes.

A previsão é que o projeto inicie em outubro deste ano, quando as escolas estarão sendo preparadas para receber os equipamentos , e em seguida passarão por uma vistoria.

Mais informações no www.uca.org.br.

Fonte: UFPI