Escoltados pela PRF, caminhões chegam ao Aeroporto de Teresina

Caminhões estavam retidos em Caxias-MA devido protestos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, que estava operando com pouco combustível devido não abastecimento em algumas aeronaves causado pela interdição nas rodovias, deve ter a situação normalizada até este fim de semana. Três caminhões com combustível chegaram às 15h30 da tarde desta sexta-feira (25) escoltados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

De acordo com informações da PRF, os três caminhões carregados de querosene de avião estavam vindo de São Luís, mas ficaram retidos na cidade de Caxias, no Maranhão, por conta do movimento dos caminhoneiros.


“A chegada dos caminhões em Teresina ocorreu às 15h30 da tarde e escoltados. O combustível já está no aeroporto”, informou Sérgio Alan, agente da PRF. 

A escolta foi solicitada pelo superintendente da Infraero através de ofício. Com o apoio da PRF, a estatal pretende evitar a falta total de combustível no aeroporto que só possuía um estoque com autonomia para operar aproximadamente por mais 18 horas.

A operação do transporte do combustível contou com equipes da PRF de Teresina e Caxias. Dois voos, que tinham diferentes destinos: São Paulo e Brasília, chegaram a ser cancelados devido falta de combustível.

O problema está ocorrendo em outros aeroportos do País. A Infraero recomenda que quem comprou passagem entre em contato com as empresas aéreas responsáveis para possível mudança de horário do voo ou agendamento com nova data. 




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES