Escritora cubana Teresa Melo e Paulo Guimarães visitam a  Casa Meio Norte e se emocionam com as crianças

Escritora cubana Teresa Melo e Paulo Guimarães visitam a Casa Meio Norte e se emocionam com as crianças

Paulo Guimarães esteve na Casa Meio Norte com a educadora

A escritora e poetisa cubana Teresa Melo acompanhada do professor Wellington Soares visitaram, ontem, a Escola Municipal Casa Meio Norte. As crianças receberam as visitas com muita música e dança. A meta do encontro foi mostrar para a escritora o trabalho educacional que é realizado, com muito sucesso, na Escola Municipal Casa Meio Norte.

Para a coordenadora pedagógica da Escola Casa Meio Norte, Ruthnéia Vieira, receber a visita dos escritores é muito importante para as criança, pois essa é uma boa maneira de aproximados dos autores que eles conhecem através dos livros. ?É impressionante o entusiasmo com que as crianças ficam cada vez que a gente informa que eles vão receber uma visita especial. A expectativa é muito grande e elas se preparam para fazer as apresentações para as visitas?, complementou.

Ruthnéia relatou que a visita é muito importante para o desenvolvimento dessas crianças, pois eles são pequenos leitores que admiram esses escritores. ?Percebemos que cada vez que a escola recebe a visita de um escritor eles ficam empolgados e começam a produzir mais textos.

As crianças ficam encantadas em conhecer os escritores pessoalmente, com isso desenvolvem mais ainda as habilidades de leitura e escrita?, enfatizou.

O professor Wellington Soares ressaltou a importância do trabalho realizado pela Escola Municipal Casa Meio Norte para a aprendizagem das crianças.

?Para nós é muito importante mostrar para os escritores o trabalho desenvolvido na escola, por isso fazemos questão de trazê-los aqui?, disse.

Para a escritora e poetisa cubana Teresa Melo a visita a Escola Municipal Casa Meio Norte foi muito interessante e emocionante. ?Creio que a leitura é uma excelente maneira de abrir as mentes das crianças, por isso faço questão de fazer visitas às escolas, pois assim estou incentivando a leitura para as vidas dessas crianças?, disse.

Teresa relata que a leitura é um tesouro que precisa ser descoberto pelas crianças e que essa é a melhor fase para despertar o gosto pela leitura e pela escrita. ?Fiquei realmente muito emocionada com apresentação musical das crianças. É muito bonito a gente ver essas crianças pedindo mais paz para o mundo, por isso estou realmente muito emocionada?, finalizou.


















Fonte: Alice Honório, meionorte.com / Jornal Meio Norte