Escultura de família nua perto de escola provoca ira de pais de crianças na Flórida

Esculturas de Asher já foram alvos de críticas no passado.

A escultura de uma família nua, que está localizada em um centro comercial em Delray Beach, no estado da Flórida (EUA), está atraindo a ira dos pais de crianças que estudam em uma escola que fica nas proximidades, segundo o jornal "South Florida Sun Sentinel".

A escultura, que foi feita pelo artista Itzik Asher e é intitulada a "Jornada para o Novo", representa a viagem de russos e judeus etíopes de suas casas para Israel. Ela já foi exibida anteriormente em outros locais, como o Aeroporto Internacional de Palm Beach.

De acordo com o jornal, esculturas de Asher já foram alvos de críticas no passado. Em 1995, a Câmara de Boca Raton o obrigou a cobrir as partes íntimas de várias de suas esculturas.

"Minha filha tem feito brincadeiras sobre a escultura", disse Jeffrey Cohen, cuja filha de 6 anos frequenta a escola. "Ela não devia falar comigo sobre isso", acrescentou ele, que espera que a obra seja removida. "Há 900 crianças na escola que vão ser expostas."

"É uma peça figurativa, algo abstrato", disse Richard Caster, proprietário do centro comercial, que tem outras esculturas "apimentadas". Caster disse que recebeu algumas reclamações, mas também elogios.

Fonte: g1, www.g1.com.br